Espetáculo irradia a magia do Natal

A apresentação de Almir Sater embalou o público que compareceu à Unisul ontem à noite para assistir o Uniluz
A apresentação de Almir Sater embalou o público que compareceu à Unisul ontem à noite para assistir o Uniluz

Tubarão

Diferente do ano passado, quando a chuva afugentou parte do público, nesta edição o clima colaborou com o espetáculo. E o Uniluz novamente irradiou a magia do Natal aos tubaronenses e visitantes de outras cidades ontem.

O tema “Meu Brasil Violeiro” marcou a programação especial organizada para a festa. Entre as apresentações inéditas, o cantor, violeiro, compositor e instrumentista Almir Sater, atração mais esperada da noite. “Tocando em Frente”, “Chalana” e “Tristeza do Jeca” foram canções que não podiam faltar no repertório.
 
Também marcaram presença no palco o Coral Universitário da Unisul – com participação de alunos da Apae -, Unisul Cia de Dança, Cia de Teatro e as crianças do Colégio Conceito, cantando nas janelas do prédio sede da universidade. A chegada do Papai Noel foi um dos pontos altos e encantou baixinhos e altinhos.
 
“A chegada do Papai Noel vem trazer sua mensagem ao povo tubaronense e da região com muito carinho e alegria para as crianças. A Cia de Teatro vem somar aos outros grupos artísticos da Unisul e contribuir para esta festa linda, que encanta a cidade e o campus a cada fim de ano”, salienta a professora de teatro Ilza Bittencourt Laporta.
 
Para a assistente de cultura da Unisul, professora Valdezia Pereira, o Uniluz destaca-se como o maior evento natalino da região. “Além de ser um evento cultural e artístico, mexe com a sensibilidade do público, pelo aspecto da confraternização e solidariedade”, avalia.