Capivari de Baixo

O projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores, agentes políticos, vereadores e aos profissionais da educação foi enviado à câmara de vereadores de Capivari de Baixo nesta sexta-feira.
Se for aprovada pelo legislativo, será concedida uma revisão geral de 6,47%. Os professores da rede municipal de ensino receberão também um reajuste de 6,53%, o que totaliza um índice de 13%. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) destacaram que os professores, com o aumento, passarão a receber o piso nacional (R$ 1.187,00) sem a perda de nenhuma das vantagens do plano de carreira.

No dia 25 de março, os servidores receberam a primeira de três partes do décimo terceiro. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, este já é um hábito desta gestão. Todos os pagamentos são depositados aos servidores efetivamente no último dia útil do mês.
Nesta gestão, também foi sancionada uma lei que incorporou ao vencimento dos servidores municipais ativos 100% do valor do vale alimentação. Para a secretária de administração e finanças da prefeitura, Aurea Brunel Alves, isto beneficia principalmente quem tem adicional noturno, horas extra e regência de classe.