A belezas singular da praia do Rosa, em Imbituba, é um dos destinos mais procurados no sul do país.
A belezas singular da praia do Rosa, em Imbituba, é um dos destinos mais procurados no sul do país.

Zahyra Mattar
Tubarão

A previsão de sol e o feriado desta semana devem levar uma legião para as praias da região. Quem pode, trabalha hoje e já segue amanhã no fim da tarde para Laguna, Imbituba, Garopaba.
Quem quer aproveitar a folga longe do agito tem como opções como Gravatal, Santa Rosa de Lima, Jaguaruna. A região tem tanta diversidade que fica até difícil escolher. Os empresários da rede hoteleira, pousadas e serviços afins comemoram.

“No meu estabelecimento, temos entre 70% e 80% dos leitos reservados. O calor e os preços, ainda os mesmos da baixa temporada, contribuem”, valoriza o empresário Jefferson Crippa, proprietário do Mar Grosso Pousada, em Laguna.
A aposta dos estabelecimentos em uma programação diferenciada para o Dia das Crianças também faz sucesso. Em Imbituba, a rede hoteleira registra entre 30% e 40% de ocupação.

Na praia do Rosa, o número é maior, entre 70% a 80% dos leitos estão reservados. “A baleia franca e as opções em ecoturismo alavancam este fim de baixa temporada”, destaca o secretário de turismo da prefeitura, Roel Antonio Ruiz.
Gravatal, o paraíso das águas termais, também tem uma expectativa acima da média para o período. A rede hoteleira tem ocupação prevista de 60% a 70% dos leitos para este feriado.
Outras cidades com atrativos diferentes, caso do turismo de aventura e rural de Santa Rosa de Lima e Orleans, para quem visita a serra do Rio do Rastro, também não ficam atrás.

161%
é quanto aumentou o valor que o turista costuma gastar por atividade em um dia de viagem em locais onde o segmento do ecoturismo é a aposta. Em 2008, o valor por pessoa era de R$ 112,00. Passou para R$ 293,00 no ano passado. Os dados são do Ministério do Turismo.