Operações da Azul  serão feitas com aeronaves Airbus modelo A319, cuja capacidade total é de 144 passageiros  -  Foto: Azul Linhas Aéreas
Operações da Azul serão feitas com aeronaves Airbus modelo A319, cuja capacidade total é de 144 passageiros - Foto: Azul Linhas Aéreas

Jaguaruna

É hoje.  Em Jaguaruna, o governador Raimundo Colombo, autoridades políticas, empresários e a população em geral acompanharão o primeiro voo da Azul no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. Marcado para as 13h50min, o voo inaugural marca a chegada da empresa Azul Linhas Áreas que vai ofertar dois voos diários de Jaguaruna a Campinas, em São Paulo. A implantação de mais dois voos – junto ao já oferecido pela empresa Latam -, impulsiona o aeroporto a projetar novos investimentos, como alargamento e extensão da pista.  A operação será feita com aeronaves Airbus modelo A319, cuja capacidade total é de 144 passageiros.

Além do voo inaugural, Colombo estará hoje no Sul de Santa Catarina para uma série de compromissos. A partir das 9 horas, confere as obras de pavimentação da SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará. O trecho já conta com pouco mais de 18 quilômetros de terraplanagem concluída, 100% de drenagem, quatro quilômetros de base e 15 de sub-base. 

Empresários comemoram conquistas – Para o empresariado, as conquistas são fruto de muito trabalho: incontáveis reuniões, articulações de esforços e elaboração de projetos, buscando mostrar a viabilidade e chegar às conquistas até aqui. Murilo Bortoluzzi, presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), lembra que, ainda na gestão da ex-presidente da Associação, Eliane Fernandes, os empresários encamparam a importância de traçar estratégias para o desenvolvimento do turismo integrado na região. Para ele, participar desta inauguração, e da mesma forma, ver o início das operações da Azul no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, empreendimento que também iniciou nas reuniões de diretoria da Associação, na gestão de seu pai, o ex-presidente Humberto Bortoluzzi, é dupla honra participar deste momento. “Agora, temos que continuar buscando meios para viabilizar a continuidade destes projetos que trarão ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida para a região”, reforça Murilo.

Inauguração da pavimentação da SC-390
O governador também estará em Orleans nesta manhã para a inauguração da SC-390, que liga o distrito de Pindotiba ao município de Pedras Grandes. A cerimônia está prevista para as 10h30min, no Trevo de Pindotiba, em Orleans. O trecho da rodovia, que ficou popularmente conhecido como Serramar, receberá o nome do ex-prefeito da Cidade das Colinas, Adolar Carboni Librelato, o Lali, que morreu em 2011, aos 68 anos. Ele foi prefeito do município entre 1997 e 2000. Anteriormente, exerceu o cargo de vereador por três mandatos. A SC-390 recebeu investimento do Governo do Estado de aproximadamente R$ 32 milhões, através do Pacto por Santa Catarina. São 16,75 quilômetros de uma ligação rodoviária que vai impulsionar várias atividades na região, principalmente o turismo entre a Serra e o Litoral.