Amanda Menger
Tubarão

Uma verdadeira festa. Assim pode ser descrito o lançamento da candidatura da coligação “Viva Tubarão”, formada por PC do B, PSL, PTC, PMDB, PRTB, PT do B, DEM e PSB. Os candidatos a vereador chegaram em uma mini-carreata. Os representantes de partidos e lideranças estaduais participaram do evento, que foi totalmente gravado e cujas cenas e entrevistas serão utilizadas durante a propaganda eleitoral gratuita em TV, uma novidade da eleição deste ano na cidade.
Emocionado, o candidato a prefeito Genésio Goulart (PMDB) chorou quando começou a falar e agradeceu a participação do público.

“Vocês deixaram suas casas para estar aqui. Obrigado por acreditarem em nossas propostas. Leiam o nosso plano de governo, o 15+25, que vocês saberão o porquê de votar em quem tem experiência”, afirma. Mais uma vez, o secretário de desenvolvimento regional de Tubarão, César Damiani, utilizou uma vassoura como símbolo da campanha. “Precisamos varrer a sujeira da atual administração. O governo de Genésio e Irmoto Feuerschuette será de transparência e respeito ao trato dos bens públicos”, assegura César.

O secretário disse ainda que o próximo governo será um parceiro do estado. “O atual prefeito reclama que não recebeu recursos, mas isso ocorreu porque a prefeitura deve e não tem negativas. É preciso esclarecer bem isso. Além disso, onde está o dinheiro da retirada dos trilhos da avenida Marcolino Martins Cabral?”, questiona.

O candidato a vice-prefeito, Irmoto, lembrou que esta coligação leva em consideração a experiência. “Temos certeza que o povo vai saber considerar isso. Eu já fui prefeito duas vezes e Genésio uma, sabemos o que fazer em uma administração e temos muita coisa a fazer por Tubarão”, garante.

Lideranças
O presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, licenciou-se da presidência da Celesc para acompanhar as disputas eleitorais no interior do estado. “Temos certeza que, aqui em Tubarão, Genésio e Irmoto serão eleitos. Isso será importante para que em 2010 o candidato a governador pelo PMDB tenha apoio dos prefeitos e esse candidato pode, sim, ser eu”, diz.
Outros líderes estaduais estiveram presentes ao lançamento da campanha, como o presidente da assembléia, Júlio Garcia.

“Estamos aqui para apoiar os nossos candidatos porque acreditamos em suas propostas”, afirma Eduardo.
O deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB) também pediu votos para Genésio e Irmoto. “O governador Luiz Henrique da Silveira me pediu para dizer a todos que em Tubarão o seu candidato a prefeito é Genésio e que ele será um parceiro do futuro prefeito”, revela.