Gravatal

A Academia Gravatalense de Letras (AGL) ainda é uma ‘menina’. Criada em 30 de agosto de 2005, esta menininha parece ser alimentada com fermento. Ela já fala e anda sozinha há alguns anos e é destaque quando o assunto é reconhecer e valorizar a atividade literária desenvolvida no sul do estado.

E justamente para cumprir esta missão, a AGL e a prefeitura de Gravatal uniram-se para a realização do 3º Concurso Cidade de Gravatal de Literatura Conto e Poesia. Os candidatos desta edição podem concorrer nas duas modalidades literárias com até três trabalhos inscritos.

Os textos devem ser originais, ou seja, não podem ter sido publicados anteriormente. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão um diploma e uma diária para um fim de semana, com direito a um acompanhante, em um hotel de Gravatal.

Assim como nas duas edições anteriores, a expectativa do presidente da academia, o renomado escritor Abrão Aspis, é que trabalhos de Santa Catarina, de outros estados do Brasil e até do exterior sejam inscritos no concurso.

“Na segunda edição recebemos muitos textos de fora do estado e do exterior, como Estados Unidos, Itália e Alemanha. Esperamos que ocorra o mesmo neste ano”, vibra Aspis. Para isso, a divulgação desta vez é feita também em redes sociais na internet.

Envie o seu texto
As inscrições para o 3º Concurso Cidade de Gravatal de Literatura Conto e Poesia podem ser feitas até o dia 30 de novembro, diretamente na secretaria de turismo, indústria e meio ambiente da prefeitura de Gravatal ou pelo correio. O endereço é: SC-438, Trevo das Termas – Termas. CEP 88735-000 – Gravatal. A divulgação do resultado é prevista para ocorrer em dezembro.