Florianópolis

Os municípios de Santa Catarina receberão uma verba de R$ 17,7 milhões do governo do estado, por meio do Fundo Social, para a realização de melhorias e aquisições. Os investimentos foram autorizados diretamente pelo governador Raimundo Colombo. Entre os contemplados, estão Laguna, Tubarão e Braço do Norte.

Segundo o secretário de supervisão de recursos desvinculados, Celso Calcagnoto, as secretarias regionais encaminham seus pleitos para a autorização do governador. “Os recursos são repassados para as SDRs, que destinam, posteriormente, às entidades ou prefeituras”, informou Calcagnoto.

Conforme o último relatório da secretaria de estado da casa civil em outubro, foram assinados 98 convênios com cidades catarinenses, em um total de R$ 17,7 milhões em investimentos.
Os recursos serão destinados para a construção de pontes, passeios, galerias pluviais, centros sociais, pavilhões, pavimentação asfáltica, ampliação de construções e revitalização de ruas, orlas, estradas rurais e praças. A aquisição de veículos para transporte de pacientes, tratores, equipamentos agrícolas, caminhões, academia ao ar livre, complexo multiuso, entre outras necessidades da localidade, também está incluída.