Zahyra Mattar
Tubarão

A comissão de licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) alterou outros prazos referentes aos processos do Túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, e à travessia do canal de Laranjeiras, na comunidade de Cabeçudas, em Laguna.

Para a ponte, as visitas técnicas devem ser feitas entre 5 e 16 do próximo mês. As propostas técnicas serão abertas no dia 25, às 9h30min, em Brasília. As alterações visam oportunizar mais participantes. Os prazos anteriores eram menores.

As interessadas na obra de perfuração do túnel precisam realizar a visita técnica no mesmo período (de 5 a 16 do próximo mês). As propostas técnicas também serão abertas no dia 25 de novembro, em Brasília, mas às 15 horas. A meta é entregar a ordem de serviço este ano para que ambas as obras iniciem em janeiro de 2011.

Lote 25
Os trabalhadores das empresas Amilton Lemos Engenharia de Obras, de Tubarão, e Cooperativa de Caminhões de Capivari de Baixo (Coopertranscap), terceirizadas nas obras do lote 25, entre Laguna e Capivari, na BR-101, retomaram os serviços ontem. O contrato e a confissão de dívida que seriam rubricados por gestores do consórcio Blokos/Emparsanco/Araguaia ontem não foram assinados.

Os cheques referentes a mais três parcelas da dívida também não foram entregues. “Temos palavra e firmamos um compromisso de voltar hoje (ontem). Agora, esperamos que eles honrem o que prometeram. Têm até quarta-feira para resolver esta situação”, avisa o empresário Amilton Lemos.