Laguna

Está prevista para hoje, segundo a Polícia Rodorivária Federal (PRF), a remoção do material que obstrui a pista marginal da BR-101, em Laguna. Os trabalhos não iniciaram ainda devido ao terreno estar úmido e oferecer riscos de deslizamentos.

A desobstrução da pista será feita por uma equipe contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Com a pista fechada desde segunda-feira, moradores do Bananal precisam acionar o retorno no bairro Laranjeiras para  chegarem ao bairro. Barros, lama e rochas obstruem também o acesso à antiga ponte que corta o canal das laranjeiras.

O deslizamento não deixou feridos. Parte do material danificou a sinalização e chegou ao acostamento da rodovia federal. O trânsito na pista principal não é prejudicado. O Dnit promeveu verificar as condições de segurança no local e se será preciso alguma obra de contenção. No inverno de 2014, quando a pista não era duplicada, o tráfego ficou interditado. Na época, o desvio era feito pela balsa do bairro Magalhães.