Zahyra Mattar
Tubarão

A justiça eleitoral de Santa Catarina publicou a lista dos locais de votação em todo o estado. Em alguns municípios, houveram alterações. Novas modificações poderão ser publicadas a qualquer momento. Daí a importância do eleitor conferir seu local de votação com antecedência.

O secretário de tecnologia da informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), Renato de Ávila Pacheco, explica que as mudanças tornaram-se necessárias porque alguns prédios que abrigariam as seções tiveram problemas após o fechamento do cadastro eleitoral, em 5 de maio.

Até o momento, já houve alteração emergencial de 33 locais no estado. Entre os municípios que integram a lista estão Laguna e Tubarão. Na Cidade de Anita, quem originalmente votava no Centro de Inclusão Digital Roberto Prudêncio, deve ir para o salão paroquial do Perrixil neste dia 3 de outubro.

Na Cidade Azul, a modificação ficou por conta da estrutura inadequada da escola Senador Francisco Benjamin Gallotti, no bairro Oficinas. Quem vota lá deve procurar sua seção na escola Visconde de Mauá, na mesma comunidade.