Tatiana Dornelles
Tubarão

A Amurel tem tudo para crescer rapidamente nos próximos anos. Com obras como o aeroporto regional, duplicação da BR-101, portos de Imbituba e Laguna, asfaltamento de estradas que levam às praias, comércio forte e um espaço adequado para eventos culturais e esportivos, a região passará por um ‘bum’. E em Tubarão, o crescimento também será grande.

Entre as obras tão esperadas para auxiliar a cidade economicamente e colocá-la na rota dos eventos artístico-culturais do país está a Arena Multiuso, com teatro para 1,2 mil pessoas e ginásio com capacidade para 3,6 mil. O projeto, elaborado e entregue pela Unisul em 2006, está orçado em cerca de R$ 15 milhões e, desta vez, parece estar mais perto de ser executado pelo governo estadual.

Em reunião na última semana com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), em Florianópolis, representantes de entidades de classe tubaronenses, bem como da prefeitura de Tubarão e da secretaria de desenvolvimento regional (SDR), tiveram uma boa notícia: tudo indica que a primeira etapa da obra, que abrange o ginásio e o hall, seja iniciada ainda este ano.

Segundo o secretário de desenvolvimento regional César Damiani (D25), a torcida de todos é para que as obras iniciem em breve. “O projeto foi dividido em três partes, como um cronograma de obras. Para a construção da primeira etapa, serão necessários R$ 8 milhões. Mais recursos serão buscados ainda com o governo federal. Nossa expectativa é que este ano a arena comece a se tornar realidade”, explica.

O projeto deve ser reencaminhado ao governo estadual ainda esta semana pela Unisul, uma vez que precisa passar por readequações, conforme decidido no encontro com LHS.