Jaguaruna

O encontro promovido por lideranças empresariais do sul catarinense, ontem, em Criciúma, teve bom resultado quanto a efetivação de um dos principais pleitos da região em relação à logística: o início das obras do acesso ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. A senadora Ideli Salvatti (PT) prometeu intervir pessoalmente para agilizar o convênio entre a União e o estado.

O acesso será feito por uma estrada de 4,5 quilômetros, a partir do trevo de Sangão pela BR-101. Enquanto ocorrem as obras de construção do terminal de passageiros, os empresários ainda não desistiram de ver outro pleito tornar-se realidade: a construção do terminal de cargas, este sim um grande diferencial. Esta parte do projeto foi suprimida por falta de verba (a obra é orçada em R$ 1,7 milhão).

Porém, caso o governo do estado não consiga alocar verba para executar o terminal de cargas, o deputado federal Jorge Boeira (PT) adianta: “Comprometo-me em costurar uma emenda. Acredito que terei a cumplicidade dos colegas Acélio Casagrande (PMDB) e Edinho Bez (PMDB) para isso. Se cada um colaborar com R$ 500 mil em emenda individual, ficaria fácil garantir a obra, que, convenhamos, é de extrema importância”, sinaliza Boeira.