Beto (E), Ademir (C) e Ronaldo Fornazza momentos antes da reunião de transição ocorrida nesta terça-feira  - Foto:Chênia Cenci/Divulgação/Notisul
Beto (E), Ademir (C) e Ronaldo Fornazza momentos antes da reunião de transição ocorrida nesta terça-feira - Foto:Chênia Cenci/Divulgação/Notisul

Braço do Norte

O prefeito eleito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto (PSD), realizou, nesta terça-feira, a primeira reunião com o atual prefeito, Ademir Matos (PMDB) – seu adversário nas urnas – para tratar da transição de governo. Também participaram o vice-prefeito, Charles Bianchini, e o vice-prefeito eleito, Ronaldo Fornazza. 

“Precisamos dar bons exemplos à sociedade, fortalecer as instituições, e uma das que mais prezo são as transições, já que isso remete respeito à democracia, à vontade popular”, destaca Beto.

A segunda etapa já está prevista para hoje, em encontro que terá a participação de uma equipe com representantes do governo eleito.

“Afirmo para o Beto que nossa transição vai ocorrer de uma maneira exemplar, com total transparência e colaboração. Cada setor será detalhado com todas as informações necessárias para um início de mandato mais tranquilo”, garante Ademir.

“Tenho que agradecer pela boa receptividade e a todos que se colocaram à disposição. Tenho certeza que faremos uma transição com eficácia”, enfatiza Beto. Ele assume o cargo no dia 1º de janeiro, dando início ao mandato que vai até o fim de 2020.