Duas embarcações e petrechos são apreendidos

As artes de pesca são proibidas por lei, portanto a missão é retirá-las do ambiente aquático e aplicar as sanções administrativas

Laguna

Mais uma operação da 3ª Companhia de Policia Militar Ambiental de Laguna foi marcada com apreensões de diversos petrechos de pesca entre as Lagoas de Santo Antônio e Imaruí. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9) nas regiões de Portinho, Caputera, Estreito, Perrichil e Cabeçuda.
Foram apreendidas duas embarcações, 73 artes de pesca, entre gerival,
 bernunça, coca de puxar e uma rede de peixe com malha inferior ao permitido. Dois homens foram autuados, sendo ainda capturados três quilos de siris, que por estarem vivos foram restabelecidos na lagoa e ainda apreendidos dois quilos de camarão, que foram doados para a entidade filantrópica Casa da Amizade.
Tais petrechos apreendidos são proibidos por lei, portanto a missão é retirá-los do ambiente aquático e aplicar as sanções administrativas e penais conforme dita a legislação. As fiscalizações continuarão intensas, com a previsão de encerramento quando os pescadores se conscientizarem e colaborarem para a preservação da lagoa, local onde extraem seu sustento.