Dois jovens são assassinados

Policiais militares foram acionados por populares no bairro Campo de Fora, em Laguna, na morte da jovem. Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.
Policiais militares foram acionados por populares no bairro Campo de Fora, em Laguna, na morte da jovem. Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.

Laguna

Dois homicídios foram registrados em Laguna neste fim de semana. O terceiro assassinato deste ano, na cidade, ocorreu na madrugada de ontem. Desta vez, a vítima foi uma jovem de 20 anos. O último e quarto homicídio ocorreu ontem à noite contra um adolescente de 15 anos.

Por volta da 1h50min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado ao bairro Campo de Fora. Quando os profissionais chegaram ao local, encontraram a mulher caída na rua, com várias perfurações ocasionadas por uma faca. Bruna Domingos Isabel foi levada para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.

Durante o trajeto, três socorristas realizaram os procedimentos para reanimá-la, mas a jovem não resistiu aos graves ferimentos e chegou à instituição sem vida. Ela morava em Laguna, nas proximidades de onde ocorreu o homicídio.
Conforme o delegado Rubem Thomé, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), a pessoa que a assassinou já foi identificada. “Sabemos quem é o autor do crime. Agora vamos localizá-lo ou pedir sua prisão preventiva”, revelou ontem.

Bruna andava de bicicleta durante a madrugada na rua Estelita Lins quando foi atropelada pelo acusado que dirigia um carro. “A minha suposição é de que ele fez isso inicialmente para imobilizá-la, depois desceu do veículo e a golpeou. Foram cerca de 20 facadas, a maioria das perfurações nas costas”, apurou o delegado.

A principal linha de investigação, segundo Thomé, é o tráfico de drogas. A Polícia Militar também trabalhou no atendimento à ocorrência. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico legal (IML) de Tubarão.

Garoto de 15 anos é morto a tiros
Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros, ontem à noite, por volta das 21h40min, no bairro Progresso, em Laguna. Alisson Bernardo David estava a pé em frente a uma lanchonete, quando foi atingido.

Foram efetuados sete tiros de uma pistola calibre 380. Até o fechamento desta página, por volta das 23h10min, não havia a confirmação de quantas balas acertaram o jovem. Ele morreu na hora. O crime ocorreu na rua Euclides de Moraes, a cerca de 300 metros do local onde a jovem de 20 anos foi assassinada durante a madrugada.

“Em um primeiro momento, aparentemente, os dois crimes não têm ligação”, destacou o delegado Rubem Thomé, responsável pela DIC. Conforme ele, havia muitas pessoas no estabelecimento, mas ninguém viu de onde vieram os tiros. “É a lei do silêncio, ninguém sabe dizer nada, alguns sabem certamente, mas não viram nada”, reclamou o delegado. O garoto morava na localidade.

5 homicídios foram registrados neste ano na região. Um deles ocorreu em Tubarão e os outros em Laguna.

Quadro de homicídios
• João Gabriel, de 19 anos, foi morto a tiros no dia 1º de janeiro, na Praia do Mar Grosso durante a festa de Réveillon, em Laguna.

• Mariana Matei, de 15 anos, foi assassinada no dia 30 de janeiro, no bairro Congonhas, em Tubarão. Ela morreu de traumatismo craniano, após ser atingida por uma pedra.

• Antenor Santos dos Reis, de 44 anos, foi morto por um disparo de arma de fogo no tórax, no dia 3 de março, no bairro Vila Vitória, em Laguna.