Dois adolescentes morrem atropelados na 101

O Vectra capotou várias vezes. O condutor teve traumatismo craniano.
O Vectra capotou várias vezes. O condutor teve traumatismo craniano.

Mirna Graciela
Sangão

Três adolescentes foram atropelados na noite de sábado, por volta das 21h55min, em uma via lateral, às margens da BR-101, na cidade de Sangão, perto da Cerâmica Botega. Dois deles, Jonas Nazário e Jhonata Brás Alves, de 15 anos, não resistiram e morreram na hora. Junior Castro Rocha, 16, teve lesões graves e está no Hospital São José, de Criciúma.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Tubarão, os jovens caminhavam na rodovia quando foram atingidos por um Vectra, que trafegava no sentido norte, na mesma direção dos adolescentes. O condutor do veículo, um homem de 28 anos, também ficou gravemente ferido, com traumatismo craniano. Ele está hospitalizado e sua situação inspira cuidados.      

Oito bombeiros voluntários de Jaguaruna chegaram ao local com duas ambulâncias e a unidade de resgate, fizeram os trabalhos de segurança do lugar, com isolamento e sinalização da área, e auxiliaram na retirada dos corpos, que foram conduzidos ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Morro da Fumaça também prestou atendimento e levou os feridos ao hospital. Conforme relato do bombeiro voluntário Laureano Medeiros, com o forte impacto da batida, o Vectra, que capotou várias vezes, jogou os corpos a uma distância de aproximadamente 50 metros. Os adolescentes moravam perto do lugar onde ocorreu do acidente e a mãe de um deles que faleceu chegou ao local, passou mal e foi atendida pelo Samu.

Mais dois acidentes em Sangão
Sábado, outros dois acidentes ocorreram no bairro Santa Apolônia, em Sangão, na SC-443. Um jovem de 18 anos estava na motocicleta CG 125 placa LYL-4530, de Laguna, quando colidiu de frente com o Ford Fiesta placas MCO-9657, de Sangão. O acidente foi registrado no início da noite. O motociclista quebrou um braço e teve escoriações graves nas pernas. Ele está internado no Hospital São José, em Criciúma, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem. O condutor do Fiesta, um homem de 24 anos, não sofreu ferimentos.

Por volta as 12h45, outro homem de 24 anos perdeu o controle, saiu da pista e capotou seu carro, o Ford Ka placas MGD-2499, de Criciúma. Ele foi levado ao mesmo hospital, teve traumatismo craniano e escoriações no corpo. Felizmente, passa bem.