Doação de equipamentos ortopédicos fortalece programa humanitário da Polícia Militar em Porto União

Foto: PMSC - Divulgação: Notisul Digital

Na última sexta-feira, 15, o Setor de Apoio Humanitário da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto União, recebeu um importante reforço: 16 novos equipamentos ortopédicos, doados pelo Dr. Walbert de Paula e Souza. A ação visa fortalecer o programa que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social na região.

Reforço humanitário

A doação de oito cadeiras de rodas e oito cadeiras de banho representa um apoio significativo ao Setor de Apoio Humanitário da Polícia Militar. Os equipamentos serão disponibilizados para atender às necessidades da comunidade, promovendo assistência e cuidado aos cidadãos de Porto União e arredores.

Rede assistencial ampliada

O programa tem como objetivo aproximar a Polícia Militar, órgãos públicos e outras instituições, criando uma rede assistencial em prol dos munícipes da região. A iniciativa, alinhada à filosofia de Polícia Comunitária, busca promover o bem-estar humano e fortalecer a cidadania por meio de ações concretas.

Impacto positivo na comunidade

Com um total de 330 equipamentos ortopédicos cadastrados, o programa já beneficiou mais de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde camas especiais até cestas básicas, o apoio oferecido pelo Setor de Apoio Humanitário da Polícia Militar tem transformado vidas e contribuído para uma comunidade mais inclusiva e solidária.