Divisão Especial: Hercílio vacila, toma três e complica-se

Maycon Vianna
Criciúma

O confronto de ontem, no Estádio Mario Balsini, em Criciúma, tinha tudo para confirmar a classificação (pelo índice técnico) do Hercílio Luz para o quadrangular final da Divisão Especial do Catarinense. Mas o time da casa não deu chance para os tubaronenses e venceu por 3 a 2, em uma partida eletrizante.

O Próspera abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Júlio Silva, mesmo com o Hercílio Luz na pressão. O gol ocorreu após um vacilo da marcação do sistema defensivo colorado. Logo em seguida, aos 26 minutos, Jhony, de cabeça perdeu um gol embaixo da trave. Aos 34 minutos, o zagueiro Carlinhos resolveu recuar a bola para o goleiro Tiago que, desatento e adiantado, sofreu o gol contra. A segunda balançada de rede do Próspera deixou os hercilistas preocupados, mas com fé de que virariam o placar na segunda etapa.

Mas o Próspera voltou por cima e fez o terceiro com Lucas no início do segundo tempo. O técnico Arnaldo Lira mexeu no time e colocou Edson Bugrão. Aos 27 minutos, Bugrão entrou da área e em uma jogada pela esquerda foi derrubado pelo zagueiro do Próspera. Renato não desperdiçou o pênalti.
Dez minutos depois, em jogada individual, Bugrão marcou o décimo dele na competição e terminou com o jejum de nove jogos sem marcar. Mas foi insuficiente para virar o resultado final de 3 a 2 para o Próspera.

Imbituba vence e assume a liderança

O CFZ Imbituba conquistou mais uma vitória no estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, ontem, e continua firme na caminhada em busca de uma das três vagas restantes ao quadrangular da competição. O time imbitubense venceu o Juventus por 2 a 1 e agora lidera a classificação do returno da Divisão Especial do Catarinense e também a classificação geral do campeonato.
No próximo confronto, a equipe do litoral sul catarinense enfrenta o Navegantes, às 15 horas, em Camboriú.