Desenvolvimento sustentável: Unisul estimula Educação Ambiental

Universidade participou da 8ª edição do Seminário de Educação Ambiental, na Alesc.

Florianópolis

A oitava edição do Seminário de Educação Ambiental marca a abertura da Semana do Meio Ambiente de Florianópolis. A Unisul é parceria do evento e esteve representada pelo reitor, professor Mauri Heerdt, na cerimônia de abertura ocorrida sexta-feira.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), contou com palestra do gestor de cooperação internacional da Unisul, professor Baltazar Guerra, sobre a relação riscos globais e sustentabilidade. Além do seminário, o Movimento Junho Verde promove uma série de atividade na Unisul, gratuitas e abertas ao público em geral.

A Unisul e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floran) receberam apoio do Banco de Desenvolvimento Regional (BDR) para a realização do seminário. “Estar inserida nesse contexto foi uma ótima oportunidade para a Unisul, porque vai ao encontro do movimento Junho Verde, desencadeado na universidade”, afirma o gestor de eventos da Unisul, professor Leandro Piazza.

O Junho Verde busca mais do que a Educação Ambiental. “Procuramos o envolvimento ambiental, que é gerar ações efetivas em que toda a sociedade adote práticas mais sustentáveis”, diz Piazza.

O movimento Junho Verde é uma das ações do Programa Unisul de Educação Ambiental. Essa orientação marca uma nova fase da universidade, em que os princípios, práticas, premissas e atitudes devem objetivar o desenvolvimento sustentável. “O importante é levar o Junho Verde e as pesquisas da Unisul relacionadas à sustentabilidade para fora dos muros da Universidade”, comenta Piazza.

O evento é uma iniciativa do Programa Unisul de Educação Ambiental.