Definidos os textos que representarão Tubarão

Tubarão

 

Os textos que representarão Tubarão na etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram definidos. A escolha foi feita em reunião da comissão julgadora, na Fundação Municipal de Educação.
 
Estavam na disputa textos enviados por alunos de escolas estaduais e municipais da cidade, em quatro categorias: poemas, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. No poema, foi selecionado o texto “Minha Cidade”, de autoria de Renan Domiciano Bento, da escola estadual Henrique Fontes.
 
Para memórias literárias, “Naqueles Tempos, quando eu era pequena…”, escrito pela aluna Esthefani de Souza da Silva, da escola Professora Célia Coelho Cruz, foi o selecionado.
 
Em crônica, a comissão julgadora escolheu o texto “O menino do doce, o sinal e a sorte”, escrito por Felipe Heverton de Andrade, da escola João Teixeira Nunes. 
 
E, no artigo de opinião, Juselane Benate Theodoro, da escola Santo Anjo da Guarda, teve o seu texto “O aumento do tráfico de drogas em Tubarão” selecionado. A escolha seguiu as regras estabelecidas pela organização da olimpíada, disponíveis no site www.escrevendoofuturo.org.br. 
 
A etapa estadual da olimpíada será no próximo dia 5, sexta-feira da próxima semana, em Florianópolis. Já a etapa nacional será em dezembro, e reunirá os textos vencedores em cada um dos estados brasileiros. Para os 20 textos escolhidos na última etapa, os professores e alunos ganharão medalhas, um notebook e uma impressora cada, e a escola receberá dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros.