Criciúma lidera geração de empregos na Amrec: 599 novas vagas em março

Foto: Prefeitura de Criciúma - Divulgação: Notisul Digital

Criciúma se destacou na criação de empregos em março, liderando entre os municípios da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade gerou 599 novos postos de trabalho, com ênfase nas áreas do comércio, indústria e construção.

Crescimento em diversos setores

  • O comércio, a indústria e a construção foram os principais motores desse crescimento, criando, respectivamente, 165, 119 e 59 novas vagas.

Reflexo da eesiliência econômica

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, enfatizou que esse feito reflete não apenas a resiliência econômica da cidade, mas também o esforço coletivo para promover o crescimento e o desenvolvimento local. Os novos empregos representam mais oportunidades para os cidadãos, sustento para as famílias e prosperidade para a comunidade.

Destaque regional

Considerando apenas municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ocupa o quinto lugar no ranking, ficando atrás apenas de Joinville (1.738), Itajaí (1.654), Blumenau (817) e Chapecó (806).