Criança baleada pelo pai recupera-se em casa

Tubarão

O menino de 10 anos atingido com um tiro no rosto, disparado pelo próprio pai, na tarde de domingo, em Tubarão, já está em casa.

A notícia sobre o acidente em que o pai, de 34 anos, foi o autor do disparo contra o filho, causou muitas  repercussões nas redes sociais, ocorrência que segue sendo investigada.

“Houve muitos comentários sobre este caso, mas o fato é que o pai do garoto foi muito imprudente ao manusear uma arma”, destaca o delegado Fernando Lúcio Mendes, da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão.

Conforme o investigador, falta ainda o resultado do laudo médico, que apontará algumas evidências que serão confirmadas. “Houve um descuido gigante por parte do adulto. O disparo, mesmo que acidental, precisou ser engatilhado na arma, se foi brincadeira ou não, continuará a ser investigado”, informa Fernando. O disparo ocorreu no bairro Bom Pastor, por volta das 15 horas. O garoto foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. O pai foi preso em flagrante e liberado em seguida, após pagar o valor de R$ 800,00 de fiança, mas responderá em liberdade pelo crime de posse irregular de arma de fogo.