Corpo de taxista é encontrado em matagal

Os bandidos usaram um cadarço para estrangular o taxista e, depois, o arrastaram até as margens de um rio  -  Foto:Antonio da Luz/Sul in Foco/Divulgação/Notisul
Os bandidos usaram um cadarço para estrangular o taxista e, depois, o arrastaram até as margens de um rio - Foto:Antonio da Luz/Sul in Foco/Divulgação/Notisul

Orleans

Os três acusados confessos do assassinato do taxista Francisco de Assis Novaski, de 72 anos, estão atrás das grades. O trio foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Agora, são 12 homicídios na região (veja no quadro). 
 
O corpo da vítima foi encontrado na madrugada de ontem, no interior do município de Orleans. A localização foi informada pelos criminosos, que possuem 19 anos. 
 
Por volta da 1h20min, policiais civis e militares do município realizaram buscas pela região de Rio Capivaras do Meio e o encontraram. Francisco foi estrangulado com um cadarço e arrastado até uma grota às margens do rio. 
 
Ele foi morto na tarde desta terça-feira após ser assaltado pelos jovens, em Lauro Müller. Francisco estava no distrito de Guatá quando foi abordado em frente a uma farmácia por três dos acusados. O grupo teria pedido uma corrida.
 
Como ele não retornou para a casa, os familiares acionaram a Polícia Militar de Lauro Müller. Em rondas pelas ruas de Guatá, no fim da tarde, a guarnição se deparou com um dos suspeitos. Ele estava com a cabeça raspada para não ser reconhecido, foi preso e conduzido à delegacia da cidade. 
 
O indiciamento dos bandidos
Três dos envolvidos foram indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Eles são moradores de Guatá e possuem diversas passagens pela polícia. Já o adolescente, que também reside no distrito, responderá por recepção de objetos furtados (o relógio e o celular da vítima).
 
Homicídios na região
Laguna   3
Jaguaruna   3
Orleans 2
Imbituba   2
Tubarão   1
Capivari de Baixo   1