Corpo de idoso é encontrado no rio

Os bombeiros retiraram a embarcação com o corpo.
Os bombeiros retiraram a embarcação com o corpo.

Mirna Graciela
Tubarão

O aposentado Antônio Adolfo Medeiros, 71 anos, foi encontrado morto, ontem de manhã, no rio Tubarão. Ele estava desaparecido desde o último domingo, quando saiu de casa, às 7 horas, sem dizer aos familiares para onde iria.

Os bombeiros militares da cidade resgataram o corpo do idoso perto da ponte pênsil, em frente à Unisul, por volta das 11 horas, após o telefonema de uma pessoa que passou no local e o avistou. Depois, conduziram a embarcação até as proximidades do Clube 29 de Junho, no bairro Passagem, onde há acesso para a retirada do bote inflável. Ele foi levado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que constatou asfixia por afogamento. As buscas eram feitas desde segunda-feira, dia em que foi visto pela última vez, quando caminhava às margens do rio, no bairro Morrotes.

De acordo com um parente próximo, Antônio não apresentava problemas de saúde e não ingeria medicamentos. Ele costumava ir à missa todos os domingos e morava no bairro Dehon. Trabalhava com serviços gerais em uma empresa da cidade. A missa de corpo presente será realizada hoje, às 9 horas, na Igreja Matriz, no bairro Morrotes. O sepultamento ocorrerá após a celebração, no cemitério Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo. O aposentado deixa esposa, três filhos e dois netos.