Coronavírus: atendimento humanizado chama a atenção de pacientes em Morro da Fumaça

A criação do Centro de Triagem (CT) foi uma das primeiras ações da prefeitura

Com sintomas semelhantes ao do coronavírus, Dorotéia Stela Sangaletti Bortolin, a Téia procurou o Centro de Triagem montado na área central de Morro da Fumaça e se disse surpresa com todo o atendimento, dedicação e preparação dos profissionais que lhe atenderam. “Pensei que iriam apenas ver a minha temperatura, mas foi muito mais que isso. Já na chegada dois profissionais me atenderam, fizeram diversas perguntas, mediram a temperatura, a pressão sanguínea, depois fui atendida pelo médico que fez todos os procedimentos necessários”, comenta.

Além de todo o atendimento citado por Dorotéia, no mesmo instante ela já fez o teste para Covid-19 que, dias depois, apontou negativo. “Sai de lá com o teste feito e ainda me entregaram três remédios. Todos os profissionais conversando o tempo todo comigo, me tranquilizando. Sempre fazendo perguntas sobre como eu estava me sentindo. Mais perguntas, inclusive, do que em um atendimento particular”, enfatiza.

Depois disso, a moradora de Linha Torrens permaneceu em isolamento domiciliar, acompanhando as orientações recebidas no atendimento realizado no Centro de Triagem. “Fiquei surpresa com todo o ótimo atendimento. Durante o isolamento me orientaram a procurar o Centro de Triagem novamente em caso de alteração do meu quadro”, pontua.

A criação do Centro de Triagem (CT) foi uma das primeiras ações do Governo Municipal de Morro da Fumaça para enfrentamento da pandemia. Inicialmente a estrutura funcionava na comunidade de Vila Rica, sendo transferida na sequência para o Salão Paroquial da Matriz São Roque.