Conselho pede a volta da força-tarefa

Tubarão

A principal reivindicação do Conselho Municipal de Segurança de Tubarão (Comset) definida esta semana é o retorno da força-tarefa. Operação realizada pelos diversos órgãos de segurança para fiscalizar os estabelecimentos comerciais do município.

“Acertamos no encontro desta quarta-feira as medidas e ontem levamos ao Gabinete Municipal de Gestão Integrada de Segurança para que, na próxima terça-feira, a força-tarefa seja deflagrada”, informou o presidente do Comset, Maurício da Silva.

O conselheiro destacou que a operação já foi realizada em outros anos, assim que a lei nº 3400 entrou em vigor no município, em dezembro de 2009.

“Atualmente, esta lei vigora, mas parcialmente. Ao voltarmos com este trabalho semanal, envolvendo polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar, determinando um bairro que terá seus estabelecimentos fiscalizados, isso contribuirá efetivamente para a segurança dos proprietários, dos frequentadores e de toda a população local”, destaca Maurício.

Outras providências
Na última reunião do Comset também foi definido que o grupo sugerisse à polícia a divulgação, com fins pedagógicos, dos estabelecimentos que forem fechados por irregularidades na lei municipal.