Conselho é instituído

Tubarão

 

É hoje a criação do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Tubarão (Comtrantub). O ato ocorrerá às 9 horas, no auditório da Amurel, e reunirá representantes do poder público, iniciativa privada e comunidade com o único objetivo de debater e promover melhorias na cidade em relação ao trânsito.
 
O Comtrantub, instituído pela Lei n° 3773, sancionada na última sexta-feira, será composto por nove representantes de cada classe social. “O conselho vai democratizar a discussão sobre os problemas do trânsito, a fim de permitir que o poder público e a sociedade discutam e encontrem soluções conjuntas para melhorar este setor”, antecipa o secretário de segurança e patrimônio da prefeitura, Sérgio de Bona Portão.
 
No encontro de hoje serão eleitos os membros do grupo, a serem nomeados pelo prefeito Felippe Collaço (PSD) possivelmente nesta semana. Para o secretário, o conselho será um importante instrumento da prefeitura na busca de soluções para os problemas relacionados à circulação, mobilidade e acessibilidade das pessoas. 
 
“Ao promover a participação dos diversos setores organizados da sociedade dá-se importante passo para criar o comprometimento dos cidadãos. Não é mais aceitável a ideia de que o poder público tenha a total responsabilidade sobre a questão trânsito”, avalia Portão.
 
Os integrantes do conselho poderão participar de forma consultiva e opinativa, por meio de uma gestão inovadora e transparente. E a primeira missão do grupo já tem tema, data e horário. Eles incrementarão o debate na audiência pública preparatória para a licitação do transporte público.  O encontro será nesta sexta-feira, às 20 horas, na Amurel.