Condutor do caminhão segue preso

Uma das vítimas foi conduzida ao Hospital Regional de São José e continua em estado grave. Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul
Uma das vítimas foi conduzida ao Hospital Regional de São José e continua em estado grave. Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Laguna

O condutor do caminhão peixeiro com placas de Imaruí, que ocasionou, segundo a PRF, o engavetamento desta terça-feira que resultou na morte de uma adolescente de 14 anos, segue preso em caráter provisório em uma sala com outros dez detentos, na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. Ele foi encaminhado à carceragem no mesmo dia do acidente. Segundo informações dos policiais rodoviários federais, suspeita-se que ele possa ter dormido ao volante. “Este condutor foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Foi arbitrado o valor da fiança em 20 salários, mas ele não quis pagar e foi preso”, confirma o delegado de Laguna, Flávio Borba.
Ainda segundo o delegado, o motorista não havia bebido e aguarda decisão judicial.

Entenda como foi o acidente
Uma adolescente argentina morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente, às 7h45min desta terça-feira-feira, no quilômetro 312, na localidade de Bentos, em Laguna. Uma carreta, dois caminhões e um carro com placas da Argentina se envolveram na colisão (um engavetamento). Segundo informações dos bombeiros da Cidade Juliana, um caminhão peixeiro de Imaruí atingiu o carro da família argentina, uma carreta de Blumenau e um caminhão Ford, de Porto Alegre, que estavam na fila do trecho da BR-101, também foram atingidos.
O carro foi prensado pelos dois caminhões e os cinco passageiros ficaram presos às ferragens. Nicole Caja-Leon, de 14 anos, morreu no local. O pai, Fred Caja Bernardo, 47, e dois irmãos da adolescente foram levados ao Hospital Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, mas não correm risco de morrer.  Já Nancy Eiga Leon, 43, mãe da vítima, sofreu traumatismo cranioencefálico e foi conduzida, em estado grave, pelo helicóptero Arcanjo Um dos Bombeiros, para o Hospital Regional, em São José.
O motorista do caminhão de Imaruí, Robson Silveira, 33, também ficou ferido com fraturas expostas nas duas pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos, da capital, pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e recupera-se após cirurgias.