Como proceder neste caso?

Policiais militares vieram de Florianópolis para atender a população. Imbituba também receberá o programa   -  Foto:Polícia Militar de Laguna /Notisul
Policiais militares vieram de Florianópolis para atender a população. Imbituba também receberá o programa - Foto:Polícia Militar de Laguna /Notisul

Laguna

A população de Laguna recebeu, ontem, uma equipe do Programa ‘SOS Desaparecidos’, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A estrutura foi montada em frente ao Mercado Público, no centro da cidade. 
 
Os profissionais deslocaram-se de Florianópolis para a Cidade de Anita. Seis pessoas procuraram a tenda do programa para registrar desaparecimentos.
 
Quem passou por lá recebeu panfletos com dicas de prevenção e de alerta de como proceder no caso de um desaparecimento, e de que forma a família pode colaborar com a polícia na localização. Os trabalhos ocorreram das 9 às 17 horas. 
 
“É muito importante que a Polícia Militar esteja totalmente preparada para lidar com estes casos, por isso todos estão recebendo instruções internas sobre o assunto”, destaca o major Marcus Roberto Claudino, coordenador do programa, que também veio da capital com a equipe.
 
Conforme ele, a adesão da comunidade é fundamental. Da região, Laguna é a primeira cidade a receber a estrutura. O programa esteve em Joinville, Lages, Itajaí e nos municípios da Grande Florianópolis.
 
Até o fim deste ano, também será levado a Blumenau, Imbituba e Criciúma. Em Santa Catarina, todos os anos são registrados cerca de três mil desaparecimentos. No Brasil, são 200 mil casos ao ano.