Comissão de licitação abre os envelopes

A escola está fechada há mais de dois anos por problemas estruturais
A escola está fechada há mais de dois anos por problemas estruturais

Tubarão

A comissão de licitação da secretaria de desenvolvimento regional (SDR) em Tubarão abriu ontem os envelopes com as empresas interessadas na recuperação da Escola Estadual Básica Sagrado Coração de Jesus. Sete grupos apresentaram propostas ao governo do estado. A reforma e a ampliação da unidade, que fica localizada no bairro Km 60, estão avaliadas em R$ 2,9 milhões.

Após verificar a documentação das sete concorrentes interessadas na obra, algumas apresentaram recursos e pediram a desclassificação de parte das empresas.

“A comissão analisará as documentações e os recursos das empresas e terá um prazo de cinco dias para análise”, informou a presidenta da comissão de licitação da SDR, Adriana Magri.

Depois deste prazo, a comissão irá anunciar as empresas desclassificadas e as que continuarão no processo. “Nós somos os mais interessados na agilidade deste processo. Queremos ver o início das obras nesta escola, estamos ansiosos por este momento,” disse o secretário regional Jairo Cascaes.

A unidade de ensino está fechada desde 2012 por problemas estruturais. Hoje, os 360 alunos estudam provisoriamente na Escola Estadual Senador Francisco Benjamim Gallotti, no bairro Oficinas.