Comerciantes festejam crescimento de mais de 20% das vendas de Natal em Tubarão

O horário especial de Natal do comércio de Tubarão ainda nem chegou ao fim e os empresários e dirigentes da CDL já têm um panorama dos resultados. Tanto a questão do entretenimento quanto as vendas já superaram todas as expectativas.

No entretenimento, o movimento nos pontos decorados com temáticas no Centro da cidade e em Oficinas foi intenso desde o acionamento dos dispositivos que ligaram as luzes decorativas de Natal. Com relação às vendas, a estimativa inicial era de aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas até a última quinta-feira, dia 21, porém, o percentual de acréscimo já havia superado os 20%.

“E ainda temos três dias de horário especial. Considerando que muita gente deixa as compras para a última hora, as lojas de Tubarão ainda vão vender muito até domingo, véspera de Natal”, avalia o presidente da CDL, o empresário Fernando Nandi.

A estratégia principal para alcançar resultados tão positivos foi oferecer muitas atrações aos moradores da cidade e visitantes. Destaque para o efeito da neve diária no Calçadão da Rua São Manoel, o castelo iluminado de 15 metros de altura, instalado entre a Casa da Cidade e a Casa da Cidadania, que já ganhou quatro prêmios internacionais, a Praça do Chafariz high tech, a Praça 7 com foco no Ano-novo, a praça da Igreja Matriz de Oficinas com perfil mais religioso, a Carreta Batidão da Alegria, que forma filas durante as noites de pessoas interessadas no passeio pelas ruas do Centro, a presença constante do Papai Noel e as diversas atrações culturais apresentadas no palco de Natal.

Sem esquecer da iluminação. Tubarão tem a maior extensão de ruas cobertas por lâmpadas decorativas aéreas do mundo. São mais de seis quilômetros de extensão.