Colisão entre Corsa e Tobata resulta na morte de agricultor

Com o impacto da colisão, o corpo de Élio foi arremessado no chão  -  Foto:Divulgação/Notisul
Com o impacto da colisão, o corpo de Élio foi arremessado no chão - Foto:Divulgação/Notisul

Braço do Norte

Uma colisão frontal entre uma máquina agrícola conhecida como Tobata e um Corsa branco de Grão-Pará resultou na morte do agricultor Élio Michels Oening, de 51 anos, ontem, às 8h55min, na localidade de Rio Cachoeirinhas, em Braço do Norte.

Não chovia no momento do acidente. O trecho, entretanto, é de estrada de chão e não sinalizado. O local da colisão é estreito e fica a alguns metros de uma curva. Segundo informações da Polícia Militar de Braço do Norte, a condutora do Corsa, 23 anos, perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar a batida. Com o impacto, o corpo do homem foi arremessado ao chão. Élio sofreu lesões nas pernas e na região craniana. Quando os bombeiros militares chegaram ao local, foram feitas tentativas de reanimação no agricultor, que não apresentava os sinais vitais, e infelizmente não resistiu.

Os bombeiros relataram que a esposa da vítima passou mal e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e passa bem. A motorista do Corsa não se feriu.

A Polícia Militar foi acionada pelos bombeiros para colher os depoimentos e realizar a liberação da via pública. O Corsa precisou ser guinchado.

A morte do agricultor comoveu a região do Vale de Braço do Norte. Um empresário do ramo agropecuário contou que Élio era uma pessoa bastante extrovertida e de muitos amigos.

Ele residia com a esposa e os filhos em uma propriedade de médio porte em Rio Cachoeirinhas e trabalhava também como produtor de leite. O agricultor deixa dois filhos e dois netos. O sepultamento será realizado hoje, às 9h30min, com missa de corpo presente na capela da comunidade.