Chefe do cartel do jogo do bicho é preso

Parte do material apreendido durante as incursões da Polícia Civil nos últimos dias. - Foto: Polícia Civil/Divulgação/Notisul.
Parte do material apreendido durante as incursões da Polícia Civil nos últimos dias. - Foto: Polícia Civil/Divulgação/Notisul.

Florianópolis

Um homem de 50 anos – considerado o chefe de uma organização criminosa responsável pelo jogo do bicho no Sul do Estado – foi preso na noite de terça-feira, em Florianópolis. Ele é um dos detidos da investigação que deflagrou a Operação Castelo de Cartas na semana passada. A operação apura o crime de lavagem de dinheiro nas cidades de Tubarão, Gravatal, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão e Criciúma. O suspeito está recluso na sede da Deic, no bairro Estreito, na capital.

Na operação, foram apreendidos aproximadamente R$ 100 mil em espécie. Seis mandados de prisão temporária e quatro conduções coercitivas foram cumpridos. Diversos documentos foram apreendidos e serão analisados. A operação contou com o apoio do Ministério Público visando o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, nove prisões temporárias e cinco conduções coercitivas.

Além destas medidas, foi decretado ainda o bloqueio de ativos financeiros de 13 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro de 22 veículos. Também foram apurados os crimes de corrupção ativa e passiva e tráfico de influência praticados em conjunto servidores públicos. Os mandados foram emitidos pela Comarca de Araranguá.