A partir desta terça-feira, 30 de abril, a Celesc inicia a transição para o seu novo sistema comercial, o Conecte, proporcionando aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de energia de forma online, via aplicativo e agência virtual. Entre os dias 30 de abril e 6 de maio, o atendimento será restrito para migração de dados, com retorno completo dos serviços a partir de 7 de maio.
Processo de transição
- O que é o Conecte: Novo sistema comercial da Celesc, oferecendo mais de 80 serviços online para os clientes.
- Quando: Transição inicia em 30 de abril, com atendimento restrito até 6 de maio e retorno completo dos serviços em 7 de maio.
- Como será: Acesso aos serviços online via aplicativo e agência virtual. Atendimento presencial nas lojas também estará disponível, mas de forma parcial durante o período de transição.
Novidades do Conecte
- Cadastro Simplificado: Na primeira vez de acesso, é necessário cadastrar número da unidade consumidora, e-mail e CPF/CNPJ do titular. Posteriormente, acesso com e-mail/senha ou integração com Google, Apple, Gov.br e Facebook.
- Pagamento via PIX: Opção de pagamento da fatura de energia via PIX, trazendo mais praticidade aos clientes.
- Fatura com Novo Visual: Novo modelo de fatura, mais informativo e organizado, começa a ser distribuído em 7 de maio, com detalhamento do custo do consumo de energia e impostos.
Orientações e recomendações
Durante a transição, a Celesc pede compreensão da sociedade e sugere que, se possível, as solicitações sejam feitas após o período de migração, a partir de 7 de maio. Todos os canais de atendimento telefônico da Celesc permanecerão disponíveis.