Catarinenses votam denúncia contra Temer na Câmara

Brasília

Deputados Catarinenses já participaram da votação se a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva deve ou não ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caso a Câmara dos Deputados e o STF aceitem a denúncia, o presidente Temer se tornará réu e será afastado.

Os legisladores de Santa Catarina, Carmen Zanotto (PPS), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Geovânia Sá (PSDB), Jorge Boeira (PP), Jorginho Mello (PR) e Pedro Uczai (PT) votaram não ao relatório, o que significa que aceitaram a denúncia e que o chefe do poder executivo deve ser investigado.

Por outro lado, os deputados Celso Maldaner (PMDB), César Souza (PSD), João Paulo Kleinübing (PSD), João Rodrigues (PSD), Marco Tebaldi (PMDB), Mauro Mariani (PMDB), Rogério Peninha (PMDB), Ronaldo Benedet (PMDB) e Valdir Colatto (PMDB) foram favoráveis ao arquivamento da denúncia.

Ao todo, 513 deputados podem votar. Levantamentos mostram que a oposição está longe do número de votos necessários para que a denúncia seja aceita e Temer acabe afastado temporariamente. Dessa maneira, partes dos oposicionistas defendiam boicotar a votação, na esperança que o procedimento seja retomado em outra data, porém, isso não ocorreu.