A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está finalizando a estrutura da primeira estação elevatória de esgoto na região de Balneário Piçarras. Essa iniciativa faz parte da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) local, com 70% da rede coletora já implantada.
Estruturação da estação elevatória
- A estação está sendo construída na Rua José Machado, entre as vias 1.940 e 1.900, no Centro de Balneário Piçarras.
- Para viabilizar a obra, a Casan interditou temporariamente o fluxo viário na área e instalou sinalizações para orientar os moradores e transeuntes.
Funcionamento e próximos passos
- A elevatória será responsável por bombear o esgoto coletado na região da Bacia 5 até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Santo Antônio.
- As próximas etapas incluem a instalação das bombas e de todo o sistema elétrico do conjunto.
Investimento e cobertura
- O investimento na ampliação do sistema de esgoto nessas áreas é de R$ 11,6 milhões, com previsão de conclusão para junho deste ano.
- Após a conclusão, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, aumentando a cobertura na cidade para 37,7%.
Acesso às informações
- Para acompanhar o andamento e as atividades da obra em Balneário Piçarras, os usuários podem se cadastrar em um formulário online e receber atualizações semanais sobre o progresso. Link para cadastro