Casados há 50 anos, idosos morrem com diferença de 5 minutos

Muitas juras de amor são feitas com a frase “até que a morte nos separe” e um casal de idosos em Passo Fundo (RS) seguiu isso a letra. Delvino Zanco, 74 anos, e Maria Soleni Zanco, 72, morreram nesta segunda-feira (10), com a diferença de cinco minutos.  

Segundo informações da rádio Uirapuru, o casal estava internado há mais de 30 dias no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Na manhã de segunda-feira, Delvino, que tratava de uma leucemia faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Sua esposa, Maria Soleni, que estava internada em outra unidade, porém no mesmo corredor que o esposo, faleceu cinco minutos depois, devido a complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). 

Delvino trabalhou como pedreiro e Maria foi cuidadora de idosos. Deixam três filhos (Silvia, 45 anos, Valduci, 48, e Gilmar, 50), quatro netos e dois bisnetos. 

Em entrevista a GaúchaZH, a filha mais nova do casal Sílvia Zanco falou sobre os pais. “Eles partiram e deixaram um exemplo de que a vida não é riqueza nem dinheiro. É amor, sentimento e união” destaca a filha, Silvia.