Câmara de Laguna abre processo para cassar prefeito e vice da cidade

Na 48a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Laguna, realizada na última segunda-feira, dia 6 de novembro, foram aprovadas por maioria de votos duas comissões: a Comissão Processante 001/2023, formada pelos vereadores Patrick Mattos, Rhoomening Souza e Gustavo Cypriano. E também aprovada a Comissão Parlamentar de Investigação, CPI.

Os dois casos têm a ver com as denúncias de compras de Kits de Saúde Bucal por R$ 600,00 cada kit. Os autores da denúncia no Legislativo lagunense foram os vereadores Gilberto Mello Pinho, André Felipe da Rosa e Peterson Oliveira do Nascimento. O Notisul Digital registrou as denúncias, no último dia 3 de novembro.

A Comissão Processante realizou reunião já na terça-feira, dia 7 de novembro para dar início aos trabalhos. Ainda na tarde da última terça-feira, os denunciados, o prefeito Samir Ahmad e o vice-prefeito Rogério Medeiros, foram notificados da denúncia. Os vereadores analisaram os documentos que instruem a denúncia, por infração político-administrativa.

A criação de uma CPI para investigar as compras dos Kits de Saúde Bucal foi proposta pelos vereadores Luiz Otávio Pereira, Eduardo Nacif, Jaleel Laurindo, Anderson Silveira, Edi Goulart, Patrick Mattos, Hirã Floriano, Rhoomening Souza e Nadia Tasso. A CPI foi aprovada por maioria de votos na sessão da última segunda-feira.

A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), tem por finalidade investigar os atos praticados pela Secretária de Saúde do Município de Laguna (SC), referente à licitação realizada para a compra dos kits de higiene bucal. A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura irregularidades na Secretaria de Saúde, ocorreu na última sexta-feira, dia 10.

Os resultados da CPI e da Comissão Processante podem culminar com a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito da cidade de Laguna pelas infrações político-administrativas denunciadas pelo vereador Kleber Kek, feita nas mídias sociais na semana passada.

E o presidente da Câmara Municipal de Laguna, após consulta ao Plenário durante a última Sessão Ordinária, dia 6 de novembro de 2023, realizou a transferência da Sessão que aconteceria 13 de novembro, segunda-feira, para a terça-feira, dia 14 de novembro no horário regimental.