Brasil vence Coreia do Sul e avança para as quartas de final

A Seleção Brasileira garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Na tarde desta segunda-feira (5), a equipe Canarinho atropelou a Coreia do Sul e venceu pelo placar de 4 a 1. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá marcaram para o time brasileiro. Paik Seung-Ho descontou para os coreanos.

Na próxima fase, o Brasil vai encarar a Croácia, que derrotou o Japão nos pênaltis. Já a Coreia do Sul se despede da competição. O jogo das quartas de final acontece na próxima sexta-feira (9), às 12 horas.

 

Quatro gols só no primeiro tempo

O Brasil não precisou de muito tempo para abrir o placar e balançou a rede na primeira finalização do gol, aos sete minutos. Raphinha foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Ninguém tocou na bola e ela sobrou limpa do outro lado para Vinícius Júnior, que dominou e mandou para o gol.

Com 12 minutos o Brasil já tinha duas finalizações e dois gols. A equipe Canarinho balançou a rede novamente na segunda oportunidade que teve. Richarlison foi tocado na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Neymar foi para a cobrança e converteu.

Alisson precisou trabalhar aos 16 minutos em Hee-Chan recebeu na esquerda, na entrada da área, ajeitou para a direita e manda uma bomba no gol. O goleiro brasileiro saltou para espalmar e afastar o perigo.

Ainda no primeiro tempo, a Seleção Brasileira fez o terceiro. Depois de fazer embaixadinhas com a cabeça, ele tocou para Marquinhos, que acionou Thiago Silva, que deu belo passe enfiado para o camisa nove brasileiro. Na cara do gol, Richarlison dominou e tocou na saída do goleiro Kim Seung-Gyu.

O Brasil chegou ao quarto gol ainda no primeiro tempo. Vini Júnior avançou pelo lado esquerdo e deu um belo passe por cima para Paquetá entrando na área. De primeira, o meio-campo tocou para a rede e mudou o placar para 4 a 0.

 

Coreia do Sul quase diminui

Os coreanos foram os primeiros a finalizar com perigo no segundo tempo. Logo com um minuto de bola rolando, Son levou a melhor em disputa na grande área e bateu colocado de direita. Alisson saiu bem e fechou o ângulo, desviando para a linha de fundo.

O Brasil só não fez o quinto gol porque Seung-Gyu salvou a equipe asiática. Raphinha avançou na beirada da área pela direita, cortou dois marcadores e bateu de esquerda para a defesa do coreano. Com 22 minutos foi a vez do goleiro brasileiro aparecer. Alisson fez uma ótima defesa em chute Hwang Hee-Chan.

Com 30 minutos no cronômetro a Coreia do Sul diminuiu. Paik Seung-Ho aproveitou a sobra depois da Seleção Brasileira afastar cruzamento e, de fora da área, acertou um chute forte no canto de Alisson, marcando um golaço e fechando o placar em 4 a 1.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus