BR-101: Três acidentes são registrados na região

Rafael Andrade
Tubarão

Dois caminhões e três veículos de passeio envolveram-se em três acidentes distintos, ontem, em Laguna e Tubarão. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros de Tubarão atenderam as ocorrências.

O primeiro acidente ocorreu no quilômetro 319, às 7 horas, na comunidade de Laranjeiras, em Laguna. O motorista Paulo Ricardo Zenknir, 42 anos, perdeu o controle em uma curva acentuada e tombou o seu caminhão Volvo, placas IMB-3803, de Lajeado, Rio Grande do Sul. O motorista ficou preso nas ferragens do caminhão e foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O veículo foi retirado do local só à tarde, mas não comprometeu o trânsito na rodovia.

O segundo acidente, registrado logo em seguida, às 7h30min, no quilômetro 321, próximo ao trevo de Barreiros, também em Laguna, envolveu dois veículos. Um deles, o Gol placas COS-9033, de Laguna, conduzido por José Santos Sebastião, 51, colidiu com um caminhão Mercedes Bens, placas MHL-4650, de Caçador, dirigido por Carlos Alexandre Golgola, 29. Neste acidente, a passageira do Gol, Sabrina Sebastião, 23, sofreu lesões leves e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao HNSC. José e Carlos não sofreram ferimentos.

O terceiro acidente registrado na ‘rodovia da morte’ foi em Tubarão, no quilômetro 333, às 18 horas, em frente à Churrascaria Ataliba. O Fiat Uno placas MDZ-8104, de Florianópolis, conduzido por Jandir Alberto de Amorin, 57, bateu com o Gol placas MAY-3012, de Laguna, dirigido por Icléia Filícia Vieira, 63. Os condutores dos dois veículos sofreram lesões leves e também foram encaminhados ao HNSC.