Bombeiros estão em alerta. Várias pessoas já foram salvas

Bombeiros resgatando um morador isoalado em enchente ontem, em Rio do Sul
Bombeiros resgatando um morador isoalado em enchente ontem, em Rio do Sul

Tubarão

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina seguem em prontidão hoje para o prontoatendimento das diferentes demandas decorrentes das chuvas que atingem o estado desde sexta-feira (leia mais na página 2). Além das guarnições de serviço, equipes da Força-Tarefa (grupos especializados na atuação em situações extremas) foram mobilizadas e já reforçam as ações de resposta nas regiões mais vulneráveis (municípios do Extremo-Oeste, Vale do Itajaí e Vale do Rio Tijucas).
 
Os demais bombeiros, inclusive na região da Amurel, estão em sobreaviso, com equipamentos e materiais prontos para o emprego. Representantes do CBMSC mantêm contato com os demais órgãos de socorro envolvidos no atendimento à população para a rápida ação em favor da comunidade sempre que necessário.
 
Ontem, as ações do Corpo de Bombeiros Militar se restringiram ao atendimento a vítimas da queda de granizo e forte vendaval que atingiu o município de Rio Negrinho, além de resgates a desalojados em decorrentes das cheias.