Bolshoi Brasil encanta público no Farol Shopping

Tubarão

Quem prestigiou o espetáculo gala apresentado pela Companhia Jovem Bolshoi Brasil na noite deste sábado (8), na inauguração da Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, em Tubarão, ficou encantado do início ao fim. A cada coreografia, os aplausos reconheciam a elegância da dança clássica. Foi um show que agradou crianças e adultos.

O professor de balé de Criciúma, Valter Savi, participou do evento e ficou atento a cada detalhe dos profissionais. “Poder assistir ao Bolshoi em um país onde este tipo de cultura é pouco valorizada é um privilégio, e o Farol Shopping nos proporcionou  grande presente!”, reconhece. Entre o público também estava a pequena Maria Eduarda Campos, de Capivari de Baixo, acompanhada da tia Silvana Goulart Campos. “Muito lindo, adoramos”, resume Silvana, que teve a concordância da sobrinha.

Antes da apresentação do Bolshoi, um cerimonial marcou a inauguração da Praça Ivo Prim, um novo local para eventos no Farol Shopping. O descerramento da placa foi feito pelo empreendedor Genésio A. Mendes e pelos filhos de Ivo, que por dez anos foi o superintendente do shopping e participou do projeto desde o início. “A praça foi criada para agregar todos os tipos de eventos. Tem mais de seis mil metros quadrados, com infraestrutura para receber shows, peças teatrais, feiras e muito mais”, explica o superintendente do empreendimento, Fabio Morais, que ainda agrega a importância do local para a cidade e região. “A Praça Ivo Prim vem para somar e acompanha o crescimento da diversidade cultural e também do entretenimento na região. O Farol Shopping não é só um centro de compras, mas também um centro de cultura e arte”, completa Morais.

Bailarinos apresentaram repertórios diversos

O Bolshoi Brasil escolheu para sua primeira apresentação, em Tubarão, o Espetáculo Gala Bolshoi, que reúne danças com características distintas, formando uma apresentação vibrante e envolvente. Ao todo, 12 bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil apresentaram trechos de balés de repertório, dança clássica, dança contemporânea e dança a caráter.

Entre as obras destaca-se o Grand Pas Hongrois do III Ato do ballet “Raymonda”, que trouxe ao palco toda elegância e delicadeza desse balé, que tem fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demicaráter e o mais puro clássico com os pas classique, na coreografia de Marius Petipa.

Os bailarinos apresentaram também obras contemporâneas, entre elas a coreografia “Imersão”, criada pelo bailarino da Salzburger Landestheater, formado no Bolshoi Brasil, Edward Nunes; que estreou em 2016. Esta coreografia foi feita para uma bailarina que busca sempre novos desafios. Cada movimento realça o sentimento de vencer, alçar voos e a paixão pela arte surge no evoluir do corpo.