Bandidos tentam roubar caixa eletrônico

São Martinho

 

A agência do Banco do Brasil do centro de São Martinho sofreu uma tentativa de roubo ontem de madrugada. Um caixa eletrônico quase foi arrombado e chegou a pegar fogo. Ao que tudo indica, o ‘trabalho’ foi realizado por uma quadrilha especializada. 
 
De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos entrou no banco antes das 22 horas, horário em que as portas são travadas automaticamente. Em seguida, colocou uma fita tape e uma lixa na porta, para impedir o travamento. Posteriormente, voltou à agência acompanhado por comparsas. As câmaras foram viradas para cima e os sensores tapados com papel alumínio. As janelas foram cobertas com cortinas. 
 
Às 3 horas, um dos vizinhos ouviu um alarme dentro do banco, mas a central do BB não foi acionada, que é o procedimento padrão. Existe a possibilidade os criminosos terem feito alguma alteração no dispositivo. Às 5 horas, um vizinho que chegava em casa viu uma fumaça sair de dentro da agência e foi até a Polícia Militar. 
 
Quando os policiais chegaram, os criminosos já haviam fugido. Eles deixaram para trás alguns equipamentos e um botijão de maçarico. Um policial apagou o princípio de incêndio com um extintor.  Não se sabe se as cédulas foram danificadas. O gerente da agência não conseguiu abrir o caixa ontem. 
 
A Polícia Civil conduzirá as investigações. Um perito do Instituto de Geral Perícias (IGP) de Tubarão foi até o local. Uma testemunha viu uma caminhonete branca nas proximidades.