Bandidos estouram caixas eletrônicos

A forte explosão assustou moradores nas proximidades do banco, o único da pequena cidade da região  - Foto:Éder Willemann/Divulgação/Notisul
A forte explosão assustou moradores nas proximidades do banco, o único da pequena cidade da região - Foto:Éder Willemann/Divulgação/Notisul

Rio Fortuna

Um grupo de criminosos assaltou uma agência do Banco do Brasil, em Rio Fortuna, na madrugada de ontem. Por volta das 3h30min, quatro homens participaram da ação, que foi muito rápida. 
 
Com ‘velha tática’ de utilizar dinamites (outra são os maçaricos), eles estouraram dois caixas eletrônicos e, depois, fugiram com uma quantidade de dinheiro não revelada pela gerência da instituição financeira. 
 
Com o forte barulho da explosão, os policiais militares foram ao banco. Para dificultar a chegada das guarnições, os bandidos atearam fogo em um Fiat Uno, em frente à delegacia. O reforço das policiais militares de Braço do Norte e de Tubarão foi solicitado. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Cidade Azul também esteve na ocorrência. 
 
Conforme a Polícia Militar de Braço do Norte, o grupo fugiu em um veículo ainda não identificado. Os criminosos estariam munidos de uma arma de grande calibre.
 
O número de arrombamentos deste tipo em Santa Catarina diminuiu consideravelmente no ano passado em comparação a 2012, após a prisão de vários caixeiros. No primeiro semestre de 2013, muitos bancos das cidades região foram atingidos por uma série de crimes desta natureza. 
 
Imbituba, Laguna, Imaruí, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, São Martinho, Gravatal, São Ludgero, Armazém e Orleans foram municípios que registraram os arrombamentos.