Banco de estágios e empregos será criado em Tubarão

Tubarão

Apesar do índice de desemprego no país ter recuado para 12,2% no último trimestre, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 12,7 milhões de pessoas continuam fora do mercado de trabalho em busca de uma oportunidade.

Para os jovens que estão começando e procuram o primeiro emprego, o desafio é maior. A maioria das empresas exige experiência, o que dificulta a concorrência. Atentos a essa situação, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em parceria com mais de 30 empresas de Tubarão e região, desenvolveu o Banco de Estágio e Empregos (BEM).

Na próxima segunda-feira, das 13h30 às 21h30, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, ocorrerá um movimento em favor do BEM, criando novas oportunidades de colocações no mercado de trabalho. “Se você está disposto a aproveitar este momento, leve o seu currículo para apresentar às empresas participantes. E, caso não saiba como fazê-lo, saiba que haverá uma equipe de prontidão para ajudar”, informa a universidade.

Durante todo o evento, além das oportunidades de um futuro estágio ou emprego, o participante poderá se envolver em diversas oficinas com foco na alavancagem da carreira, entre elas: como fazer um currículo, como se preparar para uma entrevista, quais serão as prováveis profissões do futuro, como usar o LinkedIn para impulsionar a carreira, como cuidar da sua imagem e postura profissional, quais são as linhas de crédito com juros zero voltadas para micro e pequenos empreendedores, como se tornar um microempresário individual, como orientar ou reorientar sua carreira, como criar ou recriar o seu futuro, entre outras.