Atenção deve ser redobrada

Silvana Lucas
Tubarão

Diariamente são divulgadas inúmeras ocorrências de roubos no Brasil e no sul de Santa Catarina não é diferente. Situações que requerem cuidados, não somente das autoridades policias e do poder público, como também por parte dos cidadãos.

“A maioria das pessoas de Tubarão ainda pensa que mora em uma cidade interiorana. Engana-se. O município está em crescimento e, com isto, ocorrem com mais frequências os assaltos. Crime que a população precisa estar atenta”, alerta o delegado da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Polícia Civil da Cidade Azul, Fernando Lúcio Mendes.

O investigador indica que a atenção deve ser redobrada no período da noite e, principalmente, na saída e no retorno para casa. “Verificar se não está sendo seguido, se há pessoas desconhecidas próximas da residência, evitar passar por lugares com histórico de criminalidade, procurar não retornar sozinho e não abusar das bebidas alcoólicas são algumas medidas preventivas para não ser vítima de um assalto”, orienta o delegado Fernando.

Providências
O delegado ainda orienta que, caso alguma anormalidade ocorra, a primeira providência é ligar para o número 190 da Polícia Militar. “Se infelizmente for assaltado, acionar mesmo assim os militares para que os policias possam encontrar os criminosos e também se dirigir à delegacia para o registro da ocorrência. A Polícia Civil, assim que é informada, aciona as equipes de investigação”, informa Fernando.