Agora ela é um anjo de verdade

Alice era uma criança doce e muito amada. Apesar dela ter perdido a batalha contra o câncer, ela teve tempo para dar muitas lições de vida para aqueles que tiveram o privilégio de a conhecerem  - Fotos: Arquivo da família/Notisul
Alice era uma criança doce e muito amada. Apesar dela ter perdido a batalha contra o câncer, ela teve tempo para dar muitas lições de vida para aqueles que tiveram o privilégio de a conhecerem - Fotos: Arquivo da família/Notisul

Laguna

 

Desde os dois anos a pequena Alice Siqueira Martins mostrava que tinha vinda para este mundo para ser uma verdadeira guerreira vestida de cor-de-rosa! Ela mal falava e já lutava bravamente contra a leucemia LLA tipo BB, um tipo de câncer no sangue.
 
Sempre alegre, doce e muito carinhosa, Alice não resistiu ao progresso da doença e faleceu ontem, por volta das 15 horas, em Porto Alegre, onde realizava seu tratamento. Aos 7 anos, Alice deu lições de vida e sua partida deixa o dia cinza em Laguna, hoje. 
 
Apaixonada pela escola, pelas amigas e pela comidinha caseira da mamãe, a única opção de Alice era uma transplante de medula, pois de um tempo para cá, não havia mais suporte químico capaz de fazer a doença regredir ou estabilizar. 
 
A família buscou por possíveis doares no Brasil, mas não encontrou ninguém. Tanto que Alice estava inscrita no banco de dados internacional. Mas ela não aguentou mais esperar e precisou ir.
 
Alice será velada na Capela Santo Antônio dos Anjos, em Laguna (fica próxima ao colégio Stella Maris). Até o fechamento desta página, às 20h33min, o horário e o local do enterro ainda não estavam acertados porque o translado do corpo, de Porto Alegre para Laguna, ainda não tinha ocorrido.