Adolescente morre com golpe no abdômen

Barraca incendiada pelos nômades após briga em Imbituba. Foto: João Batista Coelho Jr/Portal ClickSul/Divulgação/Notisul.
Barraca incendiada pelos nômades após briga em Imbituba. Foto: João Batista Coelho Jr/Portal ClickSul/Divulgação/Notisul.
Maycon Vianna
Imbituba
 
Um adolescente de 14 anos foi morto na noite desta quinta-feira, conforme o Notisul divulgou com exclusividade, depois de receber uma facada certeira no abdômen, próximo ao terminal rodoviário de Imbituba. Eduardo da Silva dos Santos já chegou sem vida ao Hospital São Camilo, no bairro Paes Leme, com grave hemorragia e não resistiu ao profundo ferimento. É o primeiro homicídio do ano registrado da Região Metropolitana de Tubarão.
 
Outro assassinato semelhante ocorreu nesta semana na região. Foi em Garopaba, quando um homem de 34 anos morreu também após ser esfaqueado uma vez no abdômen.
 
No caso de Imbituba, os policiais militares foram acionados por volta das 21 horas para intervir em uma discussão seguida de briga no interior da rodoviária da cidade, no Centro. Ao chegarem ao local constataram que um jovem tinha sido esfaqueado e, em seguida, levado ao hospital por familiares.
Os parentes da vítima, todos nômades, acusaram outra família de ‘ciganos‘ pelo crime e depois disso iniciou uma briga generalizada no pátio do hospital.
 
O corpo do garoto foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão e as testemunhas foram encaminhadas à delegacia. “Os depoimentos de quatro pessoas envolvidas no caso já foram tomados. Foi um tumulto muito grande, houve uma emboscada, a vítima foi atingida e veio a óbito”, informa o delegado de plantão na Polícia Civil de Imbituba, José Davi Machado.
 
Ainda durante a noite de quinta, por volta das 23 horas, um carro e uma barraca no acampamento da família do autor do crime foram incendiados. Segundo informações da Polícia Civil, o homicida entrou em um veículo de prata e fugiu. Até esta sexta-feira, continuava foragido. “Instalei inquérito e já iniciei as investigações para prender o assassino”, resume David.
 
 
Rixa entre os nômades
Os nômades envolvidos na discussão que resultou na morte de Eduardo da Silva dos Santos, de 14 anos, são de famílias rivais. Segundo o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba, major Evandro Hoffmann, eles chegaram por volta das 15 horas desta quinta-feira na cidade e estavam acampados no mesmo local da área do pavilhão de eventos, onde é realizada a Festa do Camarão. 
Já o delegado da Polícia Civil, José Davi Machado, acredita que os envolvidos são da região de Tijucas e, logo após a confusão, na madrugada desta sexta-feira, foram instalar-se em terrenos baldios de Tubarão.