Adolescente cumprirá medida socioeducativa

Laguna

Acusado de cometer vários crimes, inclusive apontado como o autor de um homicídio neste ano, em Laguna, um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem por força de um mandado judicial. Ele será conduzido hoje ao Plantão de Atendimento Inicial (PAI) de Florianópolis, onde cumprirá medida socioeducativa. 
 
O assassinato ocorreu no dia 28 de junho contra Jaison Rocha Custódio Júnior, de 16. Os dois ‘amigos’ trafegavam em uma motocicleta no bairro Portinho. 
 
Naquela data, o acusado havia convidado a vítima para praticar um assalto na localidade. Ambos eram suspeitos de cometer roubos na região. Jaison pilotava o veículo quando foi atingido nas costas. 
 
Na realidade, conforme apurou a Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município, foi tudo um blefe. O de mais idade planejava tirar a vida de seu comparsa por desavenças anteriores. 
 
Jaison ainda chegou a ser levado com vida ao Hospital de Caridade Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, mas não resistiu e morreu no mesmo dia, por volta das 22h40min. 
 
As investigações foram coordenadas pelo delegado Rubem Thomé, responsável pela DIC. Laguna lidera o número de homicídios neste ano – foram nove – entre as cidades da Região Metropolitana de Tubarão.