Acusado de matar a ex é preso

Armazém

O principal acusado de assassinar uma mulher de 33 anos no ano passado, na cidade de Armazém, foi preso ontem de manhã pelos policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. Ele tem 32 anos e era o ex-companheiro da vítima.

Até então, o homem estava foragido e as investigações realizadas pela delegacia de Armazém. Com o inquérito policial finalizado e encaminhado à justiça, a prisão preventiva foi decretada. Desta forma, a Polícia Civil do município intensificou os esforços em sua busca, quando descobriu que ele encontrava-se na Cidade Azul. Para efetuar a prisão, foi solicitado apoio aos investigadores de Braço do Norte e da DIC de Tubarão.

Uma campana foi feita por quatro policiais da DIC, no bairro Vila Moema, e uma abordagem no momento em que ele desembarcava de um carro. Com aparência totalmente irreconhecível, disfarçado com uma grande barba e de boné, o acusado alegou que iria em um escritório de advocacia para depois se entregar.
O homem foi conduzido à delegacia de Armazém e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da justiça. Ele pode ir a júri popular. As investigações também tiveram o apoio da Polícia Civil de São Martinho.

Recorde o crime
O homicídio passional ocorreu na cidade de Armazém, no dia 9 de maio do ano passado. A mulher de 33 anos foi morta com diversas garrafadas e facadas no peito. O assassinato ocorreu no apartamento da vítima, no Dia das Mães, mas apenas no fim da manhã uma amiga foi até o local e acionou a polícia. As investigações apontaram que o autor do crime seria seu ex-companheiro, que não teria admitido o rompimento do relacionamento. O casal havia se separado 17 dias antes do homicídio.